No meu ultimo post falei sobre a influência da publicidade sobre nossa vidas lembram? Pois bem eu estava lendo uma pesquisa esses dias que falava justamente sobre isso. A pesquisa falava sobre como a publicidade em filmes pode influenciar nos hábitos alimentares das crianças. A pesquisa falava sobre a colocação de marcas de alimentos, bebidas e lanchonetes retratados nos 20 maiores sucessos de bilheteria para o público jovem nos cinemas no período de 1996 a 2005. Dos 138 filmes analisados, 49% eram classificados para 13 anos, 25% pediam acompanhamento dos pais e 7,5% eram livres. Das 1.180 inserções de marca identificadas, 26% foram para doces e similares e 21% para lanches salgados; 76% das bebidas tinham adição de açúcar e dois terços dos restaurantes eram de fast food. Obviamente que o consumo dos produtos inseridos nos filmes teme uma grande aumento.
Em outro estudo divulgado pela UNB (Universidade de Brasilia) mostra que a propaganda pode influenciar na escolha do cardápio alimentar dos pequenos. De acordo com o estudo, meninos e meninas que assistem a anúncios sobre alimentos gordurosos na TV, como hambúrger, refrigerante ou batatas fritas tendem a optar por esses alimentos. O mesmo acontece quando a garotada é exposta a propagandas com comidas saudáveis. O problema é que a disputa entre os dois tipos de alimento é desleal. Frituras, enlatados e produtos de consumo imediato representam 96,7% da publicidade de alimentos no Brasil.
Como eu disse a publicidade hoje influência em qualquer coisa seja na sua vida pessoal ou financeira.
Fonte: Vidauniversitaria.com.br
Até a próxima =)
J. M
Até a próxima =)
J. M

Nenhum comentário:
Postar um comentário