sexta-feira, 28 de outubro de 2011

• Azzaro: DECIBEL •



Se alguém me perguntasse quem eu acharia que seria o próximo cantor a participar de um comercial ou laçar um perfume eu nunca, mas nunca nesse mundão de Deus chutaria o vocalista do The Strokes, Julian Casablancas. Ele é o mais novo garoto propaganda de Decibel (dB), o novo perfume masculino da Azzaro.
O bonito aparece seduzindo, cantando e pulando na platéia som da música 'I Like The Night', especialmente feita por ele para o comercial. 





Eu achei o formato do perfume, que lembra um microfone, uma graça e a propaganda de muito bom gosto, combinou bastante com o estilo Julian de ser.
E fuçando na internet achei um vídeo que mostra como o Julian compôs a música 
'I Like The Night' e outro de como foi feito o comercial:







quinta-feira, 27 de outubro de 2011

• Fiat 500c •



 A nova garota propaganda da Fiat nos EUA é nada mais, nada menos que Jennifer Lopez. A cantora dá uma voltinha no Bronx, bairro que passou a sua infância e que até já foi homenageado pela cantora com a música "Jenny From The Block", dirigindo o novo Fiat 500c na peça publicitária chamada de "My World".



Essa é a segunda parceria da cantora com a Fiat, que patrocinou o vídeo clipe "Papi" lançado em Agosto.


Curtiram a parceria?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

• O Novo Jeito de Fazer Jingle •

Com a crise da indústria fonográfica, artistas estreitam relação com publicidade e gravam músicas ou mesmo obras inteiras sob encomenda para grandes marcas.

Em tempos de música grátis disponível em qualquer blog ou site, cantores e gravadoras buscam um novo modelo de negócio. Os artistas vendem músicas próprias e inéditas ou compõem sob encomenda para assinar uma campanha de publicidade.


Moby
Um pouco diferente dos tradicionais jingles que fazem com que os artistas apenas emprestem sua voz ou canções de seu repertório. Agora, há uma quantia paga (uma espécie de comissionamento) das empresas para os artistas e para as gravadoras.

Dessa forma, em função da crise da indústria fonográfica, eles encontram no marketing uma forma para ganhar dinheiro.

 Exemplos de iniciativas da parceira entre artistas e empresas não faltam. Precursor do movimento, o cantor Moby licenciou todas as faixas de seu álbum “Play” (1999), que vendeu cerca de 10 milhões de cópias, para anúncios publicitários.

Dez anos depois, a dupla britânica Groove Armada, que não tem gravadora, decidiu lançar oito músicas em parceria com a empresa de bebidas Bacardi. O duo ainda excursionou pelo mundo tocando em eventos da marca de bebida.

A cantora americana Hope Sandoval e o grupo francês Telepopmusik gravaram, em 2008, músicas inéditas para o disco “In the Air”, lançado pela Air France. O álbum é tocado nas aeronaves. Já a vocalista americana Santogold entrou no mercado musical de forma profissional após a venda de oito faixas de seu disco de estréia, que leva o seu nome, licenciadas para publicidade e para games.

Depois se tornou estrela do comercial da Converse ao lado de Julian Casablancas (dos Strokes) e do produtor badalado Pharrell Willians. Eles fizeram a música (“My Drive Thru”) e estrelaram o anúncio para a marca de tênis – o vídeo se tornou hit no YouTube.  



Seu Jorge
o músico Seu Jorge, que em 2007 compôs uma canção, “Eterna Magia”, para a cachaça Sagatiba. A música entrou no álbum “América Brasil”. A empresa pagou não apenas pela canção como bancou a turnê do músico. 

De acordo com o estudo, sete entre 10 das principais marcas gastam 5% ou menos de seu orçamento de marketing com música. 

Para Fadel, da agência Lew’Lara/TBWA, é necessário estabelecer um contexto entre a marca e a música. “Porque senão a música se torna maior do que o comercial. E as pessoas acabam não se lembrando do produto.” 









Fonte: Epocanegocios

Paolla Moura.

domingo, 23 de outubro de 2011

• Magnum Ice Cream •

Que o Karl Lagerfeld é o kaiser da moda todo mundo sabe. Mas agora ele mostra o seu lado diretor nos novos comerciais do sorvete da Magnum. Os videos publicitários são estrelados pela atriz e fashionista Rachel Bilson e o modelo Baptiste Giacobini, queridinho do Karl. E antes de chegar nas televisões os comerciais tiveram a sua estréia no Festival de Cinema de Tribecca.





Outro comercial que faz parte da mesma campanha publicitária, mas esse não foi dirigido pelo Kaiser.



Deu vontade de comer o sorvete ou  prefere sensualizar com o 
Baptiste Giacobini?

sábado, 22 de outubro de 2011

• Maquiado •


Vi, gostei e precisava compartilhar!
Conhecido por seu grande número de tatuagens, o modelo,  Rick Genest que é mais conhecido como Zombie Boy, aparece sem nenhuma delas em material publicitário para promover a marca Dermablend, especializada em cobrir manchas, cicatrizes, despigmentação, tatuagens e olheiras.
No vídeo do comercial, intitulado "Vá além da capa",  Rick aparece usando o produto para tirar a maquiagem que recobre suas tatuagens, revelando sua aparência original. 
E ai é melhor com ou sem as tatuagens?


* O Zombie Boy ficou ainda mais famoso depois de ter participado do clipe "Born This Way", de Lady Gaga.






sexta-feira, 21 de outubro de 2011

• The Masterpiece •

O novo video da Lady Gaga para promover o batom Viva Glam da Mac, em que é garota propaganda, traz um nome que tem tudo para ser uma verdadeira obra prima. “The Masterpiece”  recebeu uma montagem com imagens de vários fãs da cantora, e como não poderia deixar de ser, a produção de moda é por conta de Nicola Formichetti, diretor da Haus Of Gaga ( O Haus of Gaga é a equipe criativa pessoal da cantora , que é responsável por grande parte de seu estilo distinto. O Haus of Gaga cria a maioria das roupas, adereços, cenários e maquiagem para performances ao vivo, vídeos musicais  e outras representações visuais da  obra de Gaga.  Alguma das mais famosas peças da Haus é o "Disco Stick", uma vara longa com uma cúpula acrílica que emite luz e "Óculos de LCD do iPod", um par de óculos com duas telas do iPod Classic em vez de lentes).
O resultado você confere no vídeo abaixo.


Paolla Moura.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

• Maldito Plágio? •

Death Pony, Pestilence Pony, Famine Pony e War Pony.
 O comercial mais badalado de 2011 e considerado por muitos bem original, parece que não é tão original assim. Como o que mais tem na internet é gente desocupada eis que encontraram um video bem parecido com os Pôneis da Nissan. Se trata de um quadro do programa Robot Chicken chamado Apocalypse Pony, que passava no Adult Swim, e tem até musiquinha grudenta.
Vejam e tirem as suas próprias conclusões:




E agora, Nissan? E agora, Lew Lara/TBWA? Onde fica a criatividade e a originalidade por  trás de uma idéia? Pelo menos vocês pagaram os direitos autorais para o Seth Green e o Matthew Senreich?
Homenagem ou plágio uma coisa é certa: Ninguém foge dos desocupados da internet!

Fonte: Omedi.net

Eduarda B.



domingo, 16 de outubro de 2011

• Propagandas Marcantes IV •


Há filmes publicitários que se destacam tanto pela trilha sonora que acabam tornando-se muito mais significativos do que o próprios clipes originais da canções. Na maioria dos casos, a música é encaixada em uma ideia já existente. Em outros, a trilha se torna o elemento-mãe, e a ideia é construída e se desenvolve a partir da letra.
Isso depende muito da mensagem e da sensação que se quer passar com o comercial, mas em todos os casos, a escolha da trilha tem a ver com a geração de uma experiência emotiva e sensorial com a marca – e é através dela que se desenvolve a relação com os consumidores.
Os comerciais abaixo, são exemplos perfeitos de trabalhos que deram certo e são lembrados até hoje pela harmonia alcançada.



Big Splash, a primeira campanha da Coca-Cola para a América Latina em 2009, mostra um mundo drasticamente modificado pela explosão de uma garrafa do refrigerante: pessoas mais felizes, lugares mais coloridos e poluição transformada em bolhas transparentes e espuma. O visual totalmente psicodélico no melhor estilo anos 70 brinca com o poder transformador das atitudes positivas.
Com o slogan “Sua felicidade transforma” e a música “What a Wonderful World”, originalmente cantada por Louis Armstrong, agora na voz de Joey Ramone, o filme leva a assinatura da Ogilvy Argentina, com adaptação da Ogilvy Brasil para a versão tupiniquim.
Produzido pela Stink de Londres, o comercial também foi exibido no Japão e na Itália.
É uma das minhas preferidas. =)


A campanha Claro Teste, de 2009, é embalada com muita pertinência pela clássica “Should I Stay or Should I Go?”, da banda inglesa The Clash. A música faz parte do álbum Combat Rock, de 1982, do grupo. Ao lado de Sex Pistols e Ramones, The Clash foi um dos ícones do movimento punk na década de 80.
A escolha da trilha encaixou perfeitamente no comercial porque ambos trabalham com a ideia de dúvida. No caso do filme da Claro, a música introduz o teste, produto oferecido pela empresa.


Em 2009, a VISA estreou um comercial inspirador criado pela agência TBWA\Chiat\Day e embalado por Today, de Smashing Pumpkins. Na versão exibida no Brasil, a peça publicitária, parte da campanha “Go”, é narrada pelo ator Antônio Fagundes.
Liderada por Billy Corgan, Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 90. Embora ainda esteja em atividade hoje, porém, já não possui mais a formação original, nem cativa o público como antigamente.
E também é uma das que mais gosto. =)


Comercial do Fiat Punto de 2007, “Heroína” foi criado pela agência Leo Burnett e mostra a relação de um rapaz com uma personagem de HQ. A personagem sai de um cartaz no início do filme e ganha vida, passando a fazer parte do cotidiano do protagonista para por fim, voltar ao seu lugar original.
A música que embala o comercial chama-se Shut Your Eyes, e é originalmente da banda sueca Shout Out Louds, mas a versão que passa na TV é mais lenta, cantada pelo próprio diretor da peça, Carlos Manga Jr.



E por fim em 2011, a famosa canção “Emoções”, de Roberto Carlos, foi usada pela primeira vez em uma campanha publicitária. A música é a trilha sonora de “retrospectiva", uma das peças que marcam a comemoração dos 90 anos da Nestlé no Brasil.
A estratégia da marca foi envolver os consumidores com atributos emocionais, mostrando no decorrer do comercial cenas representativas para a vida de cada consumidor individualmente, e também para o Brasil, como por exemplo as vitórias de Daiane dos Santos, Ayrton Senna e Guga no esporte.



J.M

domingo, 9 de outubro de 2011

• Propagandas Marcantes III •

Como a onda é postar alguns dos melhores comerciais musicais, ai vai os meus preferidos....


       Achei muito engraçado essa música, digamos que é muiito besta, mais se você assistir um vez, demora para sair da cabeça, ainda mais que utilizou-se um ritmo beeeeem popular.....


 Bom, essa propaganda só me lembra uma coisa : não conseguia ver uma pipoca sem pensar em Guaraná ou vice-versa, juntando as cenas e a música, chega dava água na boca, sem contar que com o ritmo e a letra da música é impossível não decorar!


 Achei super criativo o retorno do sapo Baruel, para divulgar o desodorante para os pés 'Tênis Pé'.  Aproveitou-se uma música infantil SUPER conhecida para transformar em uma rima fácilima de decorar, sem falar que esses sapos estão beeeeeeeeeeem modernos né?! rsrsrs


 Em termos de criatividade essa propaganda não é lá essas coisas, mais que eles foram espertos em criar essa músiquina eles fora,  se você precisar de um táxi depois de ver esse comercial na hora vem a músiquinha 33218181 rssrrsrs....


 Esse comercial é muiiiito criativo, depois que vi esse comercial minhas visões da frontier nunca mais foram as mesmas, toda vez que vejo uma logo me vem essa musiquinha na cabeça... rsrsrs


Bom, essas foram apenas alguns dos muitos comerciais interessantes, engraçados, inteligentes ou até mesmo chatos que existem e que acho legais. Até o próximo post....


Bruno H.