terça-feira, 22 de novembro de 2011

• Beijos Polêmicos •


Que a Benetton sempre arrasa em suas campanhas, ninguém tem dúvidas e nessa última não foi diferente! Na verdade dá até pra arriscar que essas imagens são algumas das melhores que eles já criaram, desde a ideia até a qualidade técnica – imagina só o trabalho e a expertise que a pessoa tem que ter pra, via Photoshop, fazer parecer tão real um beijo entre Obama e Chavez. Enfim, o recado foi dado – “Unhate” é o nome dele – e as fotos estão aí, pra quem quiser se inspirar.


Angela Merkel e Nicolas Sarkozy

Hu Jintao e Barack Obama

Kim Jong-il e Lee Myung-bak

Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu

Papa Bento XVI e Imã do Cairo


E ainda tem vídeo:




 
 Contra o ódio.



Fonte: JuliaPetit.com.br


Paolla Moura

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

• Nestlé 90 anos de Brasil •

Em 2011, a famosa canção "Emoções", de Roberto Carlos, foi usada pela primeira vez em uma campanha publicitária. A música é a trilha sonora de "Retrospectiva", uma das peças que marcam a comemoração dos 90 anos da Nestlé no Brasil.
A estratégia da marca foi envolver os consumidores com atributos emocionais, mostrando no decorrer do comercial cenas representativas para a vida de cada consumidor, individualmente, e também para o Brasil, como por exemplo as vitórias de Daiane dos Santos, Ayrton Senna e Guga no esporte.
A presença de Roberto Carlos em comerciais da Nestlé acontece desde o início do ano passado, quando a Nestlé lançou o comercial "Em ritmo de prêmios", que sorteou 50 calhambeques inspirados no carro da famosa canção do Rei. Desde então, a marca tem relacionado com sucesso sua imagem ao cantor

E. B

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

• Nissan March •

A montadora de automóveis Nissan vem com seu primeiro carro popular, depois de ter criado aquela campanha que muita gente saiu cantarolando o “Pôneis Malditos” e que ganhou dois Grand Prix no Festival Brasileiro de Publicidade, evento realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) que entregou seus prêmios na noite de 19de outubro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

 Agora a montadora vem com tudo no seguimento popular com o seu Nissan March. Com criação de Manir Fadel, Toni Fernandes e Leo Claret, e direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá, o comercial ressalta o fato de ser o primeiro e único carro com qualidade japonesa (que é referência no mundo) que qualquer pessoa pode ter, já que ele chega ao mercado no valor de R$ 27.790,00. Agora tratando-se das particularidades do comercial a trilha e nada menos de umas das maiores bandas de Rock em atividade, nem precisa revelar aqui né moçada!!! 

Quanto ao comercial o roteiro de imagem casa junto a levada da música Satisfaction, do Rolling Stones! Nossa revelei pessoal!!! Mas então cada teste foi interpretado como um som diferente e todos juntos acompanham a batida da música que embala o comercial. 




J.M

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

• Open Happiness - Coca-Cola •

Olá galerinha...

Hoje eu resolvi falar de um produto mundialmente conhecido e

amado, a Coca-Cola. Todos sabemos que além de Famosa e apreciada em

diversos países do mundo inteiro, a Coca cola sempre mandou muiiiiiiito

bem em suas propagandas, e por isso, vou comentar aqui um pouco sobre a

propaganda de estréia do Slogan "Open Happiness" (No Brasil, "Abra a

Felicidade").
Os primeiros filmes para a campanha que carregou o conceito do

Slogan foram criados em 2009 pela Wieden+Kennedy, “Library”, “Crave” e 


“Happiness Factory III”, Pouco menos de três anos depois de lançado, o

slogan “Coke Side of Life” foi abandonado. Segundo os executivos de

marketing da Coca-Cola, a razão da troca foi a dificuldade de traduzir

o conceito de forma global.
Bom, mais agora vamos ao que interessa, o filme da campanha

oficial tem 4'25''. A “Open Happiness” conta com a participação de

Patrick Stump, do Fall Out Boy, Brendon Urie, da Panic at the Disco, 


Travis McCoy do Gym Class Heroes, Cee-Lo Green e Janelle Monae, Ja a

versão brasileira conta com a participação de Di Ferrero (Nx Zero), 


Pitty e MVBill. Time de responsa!
A Música da campanha pode ser comprada pelo Itunes e teve grande

sucesso de vendas.
Confiram o resultado desse trabalho incrivel:






Versão America: Mundo da imaginação ! *--*





Versão brasileira: Curta o Verão !

Eaí, qual é a sua versão????


                                                                                                      Até a próxima :)

Bruno H.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

• Azzaro: DECIBEL •



Se alguém me perguntasse quem eu acharia que seria o próximo cantor a participar de um comercial ou laçar um perfume eu nunca, mas nunca nesse mundão de Deus chutaria o vocalista do The Strokes, Julian Casablancas. Ele é o mais novo garoto propaganda de Decibel (dB), o novo perfume masculino da Azzaro.
O bonito aparece seduzindo, cantando e pulando na platéia som da música 'I Like The Night', especialmente feita por ele para o comercial. 





Eu achei o formato do perfume, que lembra um microfone, uma graça e a propaganda de muito bom gosto, combinou bastante com o estilo Julian de ser.
E fuçando na internet achei um vídeo que mostra como o Julian compôs a música 
'I Like The Night' e outro de como foi feito o comercial:







quinta-feira, 27 de outubro de 2011

• Fiat 500c •



 A nova garota propaganda da Fiat nos EUA é nada mais, nada menos que Jennifer Lopez. A cantora dá uma voltinha no Bronx, bairro que passou a sua infância e que até já foi homenageado pela cantora com a música "Jenny From The Block", dirigindo o novo Fiat 500c na peça publicitária chamada de "My World".



Essa é a segunda parceria da cantora com a Fiat, que patrocinou o vídeo clipe "Papi" lançado em Agosto.


Curtiram a parceria?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

• O Novo Jeito de Fazer Jingle •

Com a crise da indústria fonográfica, artistas estreitam relação com publicidade e gravam músicas ou mesmo obras inteiras sob encomenda para grandes marcas.

Em tempos de música grátis disponível em qualquer blog ou site, cantores e gravadoras buscam um novo modelo de negócio. Os artistas vendem músicas próprias e inéditas ou compõem sob encomenda para assinar uma campanha de publicidade.


Moby
Um pouco diferente dos tradicionais jingles que fazem com que os artistas apenas emprestem sua voz ou canções de seu repertório. Agora, há uma quantia paga (uma espécie de comissionamento) das empresas para os artistas e para as gravadoras.

Dessa forma, em função da crise da indústria fonográfica, eles encontram no marketing uma forma para ganhar dinheiro.

 Exemplos de iniciativas da parceira entre artistas e empresas não faltam. Precursor do movimento, o cantor Moby licenciou todas as faixas de seu álbum “Play” (1999), que vendeu cerca de 10 milhões de cópias, para anúncios publicitários.

Dez anos depois, a dupla britânica Groove Armada, que não tem gravadora, decidiu lançar oito músicas em parceria com a empresa de bebidas Bacardi. O duo ainda excursionou pelo mundo tocando em eventos da marca de bebida.

A cantora americana Hope Sandoval e o grupo francês Telepopmusik gravaram, em 2008, músicas inéditas para o disco “In the Air”, lançado pela Air France. O álbum é tocado nas aeronaves. Já a vocalista americana Santogold entrou no mercado musical de forma profissional após a venda de oito faixas de seu disco de estréia, que leva o seu nome, licenciadas para publicidade e para games.

Depois se tornou estrela do comercial da Converse ao lado de Julian Casablancas (dos Strokes) e do produtor badalado Pharrell Willians. Eles fizeram a música (“My Drive Thru”) e estrelaram o anúncio para a marca de tênis – o vídeo se tornou hit no YouTube.  



Seu Jorge
o músico Seu Jorge, que em 2007 compôs uma canção, “Eterna Magia”, para a cachaça Sagatiba. A música entrou no álbum “América Brasil”. A empresa pagou não apenas pela canção como bancou a turnê do músico. 

De acordo com o estudo, sete entre 10 das principais marcas gastam 5% ou menos de seu orçamento de marketing com música. 

Para Fadel, da agência Lew’Lara/TBWA, é necessário estabelecer um contexto entre a marca e a música. “Porque senão a música se torna maior do que o comercial. E as pessoas acabam não se lembrando do produto.” 









Fonte: Epocanegocios

Paolla Moura.

domingo, 23 de outubro de 2011

• Magnum Ice Cream •

Que o Karl Lagerfeld é o kaiser da moda todo mundo sabe. Mas agora ele mostra o seu lado diretor nos novos comerciais do sorvete da Magnum. Os videos publicitários são estrelados pela atriz e fashionista Rachel Bilson e o modelo Baptiste Giacobini, queridinho do Karl. E antes de chegar nas televisões os comerciais tiveram a sua estréia no Festival de Cinema de Tribecca.





Outro comercial que faz parte da mesma campanha publicitária, mas esse não foi dirigido pelo Kaiser.



Deu vontade de comer o sorvete ou  prefere sensualizar com o 
Baptiste Giacobini?

sábado, 22 de outubro de 2011

• Maquiado •


Vi, gostei e precisava compartilhar!
Conhecido por seu grande número de tatuagens, o modelo,  Rick Genest que é mais conhecido como Zombie Boy, aparece sem nenhuma delas em material publicitário para promover a marca Dermablend, especializada em cobrir manchas, cicatrizes, despigmentação, tatuagens e olheiras.
No vídeo do comercial, intitulado "Vá além da capa",  Rick aparece usando o produto para tirar a maquiagem que recobre suas tatuagens, revelando sua aparência original. 
E ai é melhor com ou sem as tatuagens?


* O Zombie Boy ficou ainda mais famoso depois de ter participado do clipe "Born This Way", de Lady Gaga.






sexta-feira, 21 de outubro de 2011

• The Masterpiece •

O novo video da Lady Gaga para promover o batom Viva Glam da Mac, em que é garota propaganda, traz um nome que tem tudo para ser uma verdadeira obra prima. “The Masterpiece”  recebeu uma montagem com imagens de vários fãs da cantora, e como não poderia deixar de ser, a produção de moda é por conta de Nicola Formichetti, diretor da Haus Of Gaga ( O Haus of Gaga é a equipe criativa pessoal da cantora , que é responsável por grande parte de seu estilo distinto. O Haus of Gaga cria a maioria das roupas, adereços, cenários e maquiagem para performances ao vivo, vídeos musicais  e outras representações visuais da  obra de Gaga.  Alguma das mais famosas peças da Haus é o "Disco Stick", uma vara longa com uma cúpula acrílica que emite luz e "Óculos de LCD do iPod", um par de óculos com duas telas do iPod Classic em vez de lentes).
O resultado você confere no vídeo abaixo.


Paolla Moura.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

• Maldito Plágio? •

Death Pony, Pestilence Pony, Famine Pony e War Pony.
 O comercial mais badalado de 2011 e considerado por muitos bem original, parece que não é tão original assim. Como o que mais tem na internet é gente desocupada eis que encontraram um video bem parecido com os Pôneis da Nissan. Se trata de um quadro do programa Robot Chicken chamado Apocalypse Pony, que passava no Adult Swim, e tem até musiquinha grudenta.
Vejam e tirem as suas próprias conclusões:




E agora, Nissan? E agora, Lew Lara/TBWA? Onde fica a criatividade e a originalidade por  trás de uma idéia? Pelo menos vocês pagaram os direitos autorais para o Seth Green e o Matthew Senreich?
Homenagem ou plágio uma coisa é certa: Ninguém foge dos desocupados da internet!

Fonte: Omedi.net

Eduarda B.



domingo, 16 de outubro de 2011

• Propagandas Marcantes IV •


Há filmes publicitários que se destacam tanto pela trilha sonora que acabam tornando-se muito mais significativos do que o próprios clipes originais da canções. Na maioria dos casos, a música é encaixada em uma ideia já existente. Em outros, a trilha se torna o elemento-mãe, e a ideia é construída e se desenvolve a partir da letra.
Isso depende muito da mensagem e da sensação que se quer passar com o comercial, mas em todos os casos, a escolha da trilha tem a ver com a geração de uma experiência emotiva e sensorial com a marca – e é através dela que se desenvolve a relação com os consumidores.
Os comerciais abaixo, são exemplos perfeitos de trabalhos que deram certo e são lembrados até hoje pela harmonia alcançada.



Big Splash, a primeira campanha da Coca-Cola para a América Latina em 2009, mostra um mundo drasticamente modificado pela explosão de uma garrafa do refrigerante: pessoas mais felizes, lugares mais coloridos e poluição transformada em bolhas transparentes e espuma. O visual totalmente psicodélico no melhor estilo anos 70 brinca com o poder transformador das atitudes positivas.
Com o slogan “Sua felicidade transforma” e a música “What a Wonderful World”, originalmente cantada por Louis Armstrong, agora na voz de Joey Ramone, o filme leva a assinatura da Ogilvy Argentina, com adaptação da Ogilvy Brasil para a versão tupiniquim.
Produzido pela Stink de Londres, o comercial também foi exibido no Japão e na Itália.
É uma das minhas preferidas. =)


A campanha Claro Teste, de 2009, é embalada com muita pertinência pela clássica “Should I Stay or Should I Go?”, da banda inglesa The Clash. A música faz parte do álbum Combat Rock, de 1982, do grupo. Ao lado de Sex Pistols e Ramones, The Clash foi um dos ícones do movimento punk na década de 80.
A escolha da trilha encaixou perfeitamente no comercial porque ambos trabalham com a ideia de dúvida. No caso do filme da Claro, a música introduz o teste, produto oferecido pela empresa.


Em 2009, a VISA estreou um comercial inspirador criado pela agência TBWA\Chiat\Day e embalado por Today, de Smashing Pumpkins. Na versão exibida no Brasil, a peça publicitária, parte da campanha “Go”, é narrada pelo ator Antônio Fagundes.
Liderada por Billy Corgan, Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 90. Embora ainda esteja em atividade hoje, porém, já não possui mais a formação original, nem cativa o público como antigamente.
E também é uma das que mais gosto. =)


Comercial do Fiat Punto de 2007, “Heroína” foi criado pela agência Leo Burnett e mostra a relação de um rapaz com uma personagem de HQ. A personagem sai de um cartaz no início do filme e ganha vida, passando a fazer parte do cotidiano do protagonista para por fim, voltar ao seu lugar original.
A música que embala o comercial chama-se Shut Your Eyes, e é originalmente da banda sueca Shout Out Louds, mas a versão que passa na TV é mais lenta, cantada pelo próprio diretor da peça, Carlos Manga Jr.



E por fim em 2011, a famosa canção “Emoções”, de Roberto Carlos, foi usada pela primeira vez em uma campanha publicitária. A música é a trilha sonora de “retrospectiva", uma das peças que marcam a comemoração dos 90 anos da Nestlé no Brasil.
A estratégia da marca foi envolver os consumidores com atributos emocionais, mostrando no decorrer do comercial cenas representativas para a vida de cada consumidor individualmente, e também para o Brasil, como por exemplo as vitórias de Daiane dos Santos, Ayrton Senna e Guga no esporte.



J.M

domingo, 9 de outubro de 2011

• Propagandas Marcantes III •

Como a onda é postar alguns dos melhores comerciais musicais, ai vai os meus preferidos....


       Achei muito engraçado essa música, digamos que é muiito besta, mais se você assistir um vez, demora para sair da cabeça, ainda mais que utilizou-se um ritmo beeeeem popular.....


 Bom, essa propaganda só me lembra uma coisa : não conseguia ver uma pipoca sem pensar em Guaraná ou vice-versa, juntando as cenas e a música, chega dava água na boca, sem contar que com o ritmo e a letra da música é impossível não decorar!


 Achei super criativo o retorno do sapo Baruel, para divulgar o desodorante para os pés 'Tênis Pé'.  Aproveitou-se uma música infantil SUPER conhecida para transformar em uma rima fácilima de decorar, sem falar que esses sapos estão beeeeeeeeeeem modernos né?! rsrsrs


 Em termos de criatividade essa propaganda não é lá essas coisas, mais que eles foram espertos em criar essa músiquina eles fora,  se você precisar de um táxi depois de ver esse comercial na hora vem a músiquinha 33218181 rssrrsrs....


 Esse comercial é muiiiito criativo, depois que vi esse comercial minhas visões da frontier nunca mais foram as mesmas, toda vez que vejo uma logo me vem essa musiquinha na cabeça... rsrsrs


Bom, essas foram apenas alguns dos muitos comerciais interessantes, engraçados, inteligentes ou até mesmo chatos que existem e que acho legais. Até o próximo post....


Bruno H.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

• Propagandas Marcantes II •

Seguindo a onda do post abaixo, hoje eu vou listar os meu comerciais favoritos até agora...

- Pepsi, 2004

O comercial reuniu as maiores personalidades Pop da época, Britney Spears, Beyoncé Knowles, Pink e Enrique Iglesias. Elas aparecem vestidas de gladiadores fazendo cover da música 'We Will Rock You' do Queen, enquanto ele banca o imperador. 

- Heineken, 2005

Comercial divertido com a Diva Jennifer Aniston seduzindo ao som de 'Happy Together' da banda The Turtes.
Houve especulações entre os consumidores norte-americanos que a propaganda teria sido reprovada e banida da televisão nos Estados Unidos, porém a verdade é que foi criado apenas para o mercado externo, como o leste europeu, a Austrália e a Singapura.

- Coca - Cola inspirada no Game GTA, 2006

Na minha opinião, foi um dos melhores comerciais já feitos pela coca-cola, porque mesmo quem não conhece o universo do jogo GTA e seu caratér “perigoso”, percebe a mudança do cara mau para um cidadão bom. Isso, claro, após ele tomar um gole de Coca tudo ao som da música 'You Give a Little Love',  Trilha sonora do filme "Bugsy Malone", de 1976.

- Mercado Livre, 2006

Comercial mais fofo não há! A música 'Someone Is There Waiting For My Song' da cantora Aselin Debison  virou ringtone de muita gente. A música foi feita especialmente para o comercial.

- Lacoste Essential, 2006

Sou fã da cantora então imaginem como pulei de alegria ao ver o comercial.
'Mushaboom' - Feist. 

- Perfume CH, Carolina Herrera, 2007

Adoro tudo nesse comercial! O perfume, os cenários, as roupas, a Carolina Herrera e a música 'I'm a Terrible Person' da banda  Rooney!

- Fiat Punto Hero, 2007

Já conhecia a música e a banda então quando eu vi o comercial quase enfartei! E por algum motivo desconhecido esse comercial me lembra o meu irmão (beijos Thiagueras!).
'Shut Your Eyes' - Shout Out Louds.

- Mercado Livre, 2008

Também da Cantora Aselin Debison desta vez cantando 'I Fall In Love With You' e também feita só para o comercial.

- Peugeot 307 Sedan, 2008

A música 'Let's Go The Way You Know' gravada pela cantora Patrícia Coelho especialmente para o comercial ficou na minha cabeça por um bom tempo.

- Cotton, 2009 

A empressa Cotton tem como slogan a frase "The Fabric of Our Lives" então em todos os  comerciais eles mostram o dia-a-dia da garota-propaganda e como o algodão (cotton) se encaixa nela. Isso, claro, cantando uma música com o "The Fabric of Our Lives" como título. E essa é a versão da cantora e atriz fofa Zooey Deschanel da banda She & Him.


- Claro, 2011

Música fofa 'Why Do You Let Me Stay Here?' da banda mais fofa ainda, She & Him.

                                     Paolla Moura.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

• Propagandas Marcantes I •

É, galerinha, estava pensando no que postar, e lembrei  de varias propagandas que foram marcantes para todos.
Vou colocar alguns vídeos, das propagandas para vocês relembrarem  e vou  comentar um pouco sobre elas, beleza?

Propaganda do chocolate BATOM da garoto, uma criançinha fica com um péndulo dizendo:''compre batom, compre batom'', isso causou a retirada da propaganda, pois este tipo de propaganda não é aprovado pelo CONAR, porque pode induzir aos pais e à própria criança a comprar Baton.

Foi uma pena o Conar proibir essa campanha, que pra mim foi o maior sucesso, muito criativa, educativa, mas bem insinuante. 
Quem não se lembra dessa propaganda do bic mac? Foi composto por uma música especialmente para o anuncio. A propaganda teve bastante sucesso, porque era mais fácil de pensar no Big Mac na hora em que a fome apertava, com a ajuda da música animada.


Impossível não se lembrar dessa campanha, que foi um sucesso, crianças correndo atrás de bichinhos de pelúcia, de mamíferos e uma música que tocou tanto que não tinha como não ficar na história da nossa propaganda.

Como não ficar com esses comerciais na cabeça? Fazem parte da história da propaganda!
Por hoje, é só galera. Semana que vem tem mais. BEEEEEEIJOS

Eduarda B. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

• A Influência da Publicidade •




No meu ultimo post falei sobre a influência da publicidade sobre nossa vidas lembram? Pois bem eu estava lendo uma pesquisa esses dias que falava justamente sobre isso.  A pesquisa falava sobre como a publicidade em filmes  pode influenciar  nos hábitos alimentares das crianças.  A pesquisa falava  sobre a colocação de marcas de alimentos, bebidas e lanchonetes retratados nos 20 maiores sucessos de bilheteria para o público jovem nos cinemas no período de 1996 a 2005. Dos 138 filmes analisados, 49% eram classificados para 13 anos, 25% pediam acompanhamento dos pais e 7,5% eram livres. Das 1.180 inserções de marca identificadas, 26% foram para doces e similares e 21% para lanches salgados; 76% das bebidas tinham adição de açúcar e dois terços dos restaurantes eram de fast food.  Obviamente que o consumo dos produtos inseridos nos filmes teme uma grande aumento.





Em outro estudo divulgado pela UNB (Universidade de Brasilia) mostra que a propaganda pode influenciar na escolha do cardápio alimentar dos pequenos. De acordo com o estudo, meninos e meninas que assistem a anúncios sobre alimentos gordurosos na TV, como hambúrger, refrigerante ou batatas fritas tendem a optar por esses alimentos. O mesmo acontece quando a garotada é exposta a propagandas com comidas saudáveis. O problema é que a disputa entre os dois tipos de alimento é desleal. Frituras, enlatados e produtos de consumo imediato representam 96,7% da publicidade de alimentos no Brasil.
Como eu disse a publicidade hoje influência em qualquer coisa seja na sua vida pessoal ou financeira.



Fonte: Vidauniversitaria.com.br


Até a próxima =)    
J. M

domingo, 11 de setembro de 2011

• Sony Entertainment Television: 15 Anos Com Você Numa Série de Histórias •





O canal Sony completa 15 anos no Brasil e prepara para esta semana uma campanha comemorativa inteiramente desenvolvida com talentos brasileiros.A iniciativa tem como parceira a banda curitibana Copacabana Club, que assina o tema musical especialmente criado para o canal.

A campanha tem como mote “Com Você Numa Série de Histórias” e resgata a relação entre a vida dos telespectadores ao longo dos últimos 15 anos e as principais séries e atrações do canal desde sua chegada ao país. “Acreditamos no vínculo afetivo, na identificação pessoal e na influência comportamental que algumas séries e personagens da televisão exercem nas pessoas e é esse tipo de relação que faz o nosso trabalho valer à pena”, comemora Alberto Niccoli Junior, VP Sênior e Gerente Geral da Sony Pictures Television no país.

 A campanha será dividida em etapas e, neste primeiro momento, será veiculado um vídeo editorial de 1´45”, com três personagens em momentos diferentes da vida e suas relações com as atrações do canal. Também serão exibidos quatro vídeos de animação de 45“ cada um, com tom bem humorado como seria o mundo sem Sony, sem Seinfield, sem Desperate Housewives e sem CSI.

Banda Copacabana Club

 O vídeo editorial utiliza a técnica high speed e foi inteiramente captado com câmera Phantom. São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador foram as três capitais escolhidas como cenário para o vídeo roteirizado e dirigido por Rafael Barioni, da equipe de on-air do canal. A produção é da Varal Produções. “É a primeira vez que produzimos um material desse porte para um evento comemorativo. É mais um passo que damos no sentido de valorizar cada vez mais os talentos locais”, afirma Edcarlo Silva, gerente de produção de on air no país.

 A música “Parapapá”  composta pela banda curitibana sob encomenda para a ocasião é um dos diferenciais da campanha, “A banda Copacabana Club tem a cara do canal Sony porque faz um som internacional utilizando elementos brasileiros. É pop, moderno, dançante e representa perfeitamente o espírito do canal”, finaliza Rafael Barioni, produtor da campanha.

 As peças da campanha de aniversário serão veiculadas até o mês de novembro durante os intervalos comerciais. Promos e vinhetas especiais também poderão ser vistas durante a programação do canal.




Fonte: adnews
                               Paolla Moura.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

• A Publicidade Nos Videos Clips •

Todos os meios possíveis para se propagar um produto, uma marca, uma pessoa, enfim, para se fazer a  propaganda é válido. Neste post vamos falar um pouco da publicidade inserida nos videoclipes de famosos artistas.
Muitos de nós percebemos que nesses últimos tempos os videoclipes vem ganhando um amplo espaço dentro da área publicitária (ou vice-versa). Celulares, roupas, fones de ouvido, carros, óculos e até mesmo comidas e pessoas estão sendo divulgados explicitamente nesses videos.
Um grande exemplo de artista que vem trazendo a propaganda explicitamente em seus vídeos é Lady Gaga, ela trás desde de um alimento até uma personalidade em 1 único vídeo, e assim as vendas triplicam depois que é divulgado por ela, tamanho o seu poder de persuasão e credibilidade na sociedade. Alguns produtos que são exibidos apenas no videoclipe de sua música “TELEPHONE” são: Celulares da marca Virgin mobile, óculos, maquinas fotográficas, etc. surgindo assim grandes parcerias com marcas renomadas como polaróide, vogue, samsung, dentre vários outros. 


De acordo com estudo divulgado pela empresa de pesquisa PQ Media, o dinheiro gasto na inserção de publicidade de produtos em clipes musicais cresceu 8% em 2009 em comparação com o ano anterior, enquanto a propaganda paga de produtos no geral caiu 2,8%, para US$ 3,6 bilhões.

A partir desses dados de pesquisas feita em 2009 podemos ter a conclusão de que a cada dia  esse tipo de publicidade está ganhando mais espaço no mundo artístico, e facilitando, tanto para as pessoas quanto para os fabricantes, a compra e venda dos “produtos” e também, ajudando muiiiiiiito aos artístas, afinal, o dinheiro, com frequência, é usado para pagar os custos do vídeo, que em geral são divididos entre o artista e a gravadora. 

(fonte: PQ Media; site: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,publicidade-vai-para-dentro-dos-videoclipes,579100,0.htm )